Melhore os resultados dos seus Stories

Melhore os resultados dos seus Stories

 

O Instagram Stories caiu na graça do público e já é uma ótima maneira das empresas interagirem com seu público e gerar resultados. Pensando nisso, juntamos 5 dicas de ouro para alavancar o seu negócio usando esse recurso.

1- Conheça seu público: Esse é o primeiro e um dos mais importantes passos para quem deseja vender usando as redes sociais. Com ele, as empresas conseguem definir sua estratégia de comunicação de maneira assertiva e personalizada. Para fazer esse estudo, é preciso obter informações sobre o público e o Stories pode te ajudar com isso. Você pode usar os stickers (figurinhas) de pergunta e também as enquetes para captar informações sobre seu público. 

2- Pergunta do seguidor: Use o Sticker de perguntas para que os seus seguidores possam enviar dúvidas sobre o seu negócio. Tire 1 dia por semana para gravar vídeos respondendo a essas perguntas. Além de gerar um relacionamento com quem te segue, isso te ajuda a criar conteúdos que são relevantes para sua audiência. 

3- Prova Social: O Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoa no seu Stories. Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social. Sempre que um cliente postar algo legal sobre sua empresa, aproveite para fazer um repost. Isso mostra que seu produto ou serviço é bem aceito e agrega valor a sua marca. 

4- Divulgue suas outras redes: Se você já tem a função de link no Stories liberada, aproveite esse espaço para divulgar suas outras redes. (Sites, blogs, link de Wpp…)

5- Mostre os bastidores: As pessoas adoram conferir o que se passa nos bastidores das empresas. Elas sempre têm curiosidade em saber como os negócios funcionam e quem está por trás das marcas. Aproveite o Stories como um espaço para humanizar sua empresa. Mostre detalhes do dia-a-dia do seu negócio e coisas que acontecem nos bastidores.